Larica Total

Pra quem não conhece, o Larica Total é um programa que passa no Canal Brasil, na TV paga. É simplesmente uma das melhores coisas que andam fazendo na TV nos últimos tempos.

Cozinha de guerrilha: é no improviso com criatividade que a gente sobrevive comendo em casa.

Trata-se de uma sátira muito louca de programas de culinária. Da cozinha bagunçada de Paulo Oliveira/Paulo Tiefenthaler saem as maiores bizarrices gastronômicas que na real, são bem plausíveis e funcionam na hora do aperto. Clássicos como o frango Total Flex e o Sushi de Feijoada, me matam de rir. O cara é engraçado demais.

Dá para ver os episódios pela internet no site do Canal Brasil.

Agora eles estão bolando um livro de receitas de guerrilha do Maravilhoso Mundo do Larica Total e estão aceitando colaborações de receitas no site. Você tem alguma receita maluca e supreendentemente deliciosa que saiu num momento de puro improviso? Cadastre no site do Larica Total! Quem sabe sua receita não é publicada?

Inscrevi o Rockalicious Chicken, um frango cremoso para se fazer com sobras de frango assado de padaria. Momento total copy+paste de uma receita que publiquei em 2007 em meu falecido blog Abóboras Amassadas, onde eu só falava de comida e rock’n’roll com mais duas amigas.  Quem quiser checar a receita e dar nota, cá está.

Engraçado como em pouco tempo a gente muda tanto. No meu perfil desse blog antigo eu coloquei aquele poeminha do Vinícius “não comerei da alface a verde pétala, nem da cenoura as hóstias desbotadas…”

Veja bem o que aconteceu comigo: hoje tenho tendências vegetarianas (abro exceções para peixes e, às vezes, frango), adouro uma cenourinha e piro na beterrabinha. Engraçada mesmo é a nota que tem no fim do tal poeminha: “Iludiu-se o poeta. Num tempo em que as coisas andaram meio pretas, ele teve que se enquadrar direitinho e andou comendo legumes na água e sal como qualquer outro”.

Eu e o Vinícius mordemos a língua (eu sem tirar naco, porque virei vegetariana hahaha)

Este post me deu fome… como meu fogão novo/velho ainda não está na ativa, vou ali no vegetariano almoçar. Bom feriado!

2 Respostas para “Larica Total

  1. êêê, vou conferir. e receitas… tenho mil. botei a carta no correio hj.

  2. Amooo Larica Total rsss ele é impagável!

Deixe um comentário

Uma publicitária/musicista fica solteira pela primeira vez, aos 26 anos. Meu nome é Ana e praticamente engatei um relacionamento sério no outro desde os 14 anos. O Código de Conduta da Solteirice é totalmente desconhecido para mim. Por conta disso, me pego em situações completamente surreais e (tragi)cômicas para aprender a viver em um universo totalmente inexplorado. Sou uma Bridget Jones às avessas. NÃO ESTOU "NO MERCADO". NÃO ESTOU ATRÁS DE HOMEM.

Follow me, fellas!

