Checklist: O resgate da soldada Ana!

Dentro de um casamento, existe um processo natural de simbiose. Nenhum é igual ao outro, e raros são os casos de “super gêmeos”. Então um cede daqui, outro cede dali, e o casal acaba formando uma só persona. Tanto que os amigos em comum automaticamente já citam seus nomes colados, como nome de escritório de advocacia: “Fulano&Fulana”  ou “Fulana&Fulano”. Quando se está completamente in love, a necessidade de individualidade acaba passando batida. Sad, but true. É tudo muito bom, mas se você deixa, acaba se esquecendo de quem você é, porque a mistura fica tão homogênea que você nem percebe. Agora que estou passando mais tempo sozinha, estou resgatando hábitos antigos e me dedicando mais a eles. No fundo, me dedicando mais a mim, lembrando da Ana original.

Vamos ao checklist!

1) Voltar a escrever
Checked. Ao criar este blog, meio caminho já foi andado. É uma coisa que sempre adorei, uma das minhas vocações. Na verdade, o compromisso com este blog vai me incentivar a fazer todas as coisas da minha lista.

2) Voltar a ser uma cinéfila inveterada
Eu vivia para ver filmes e para falar deles. Vai ser um pouco mais difícil fazer isso com os lançamentos, já que atualmente vivo em uma cidade que só tem aquelas cadeias de cinemas que destinam mil salas para um mesmo filme blockbuster e nenhum espaço para filme bom. Não tenho muita paciência para baixar filmes via torrent, então, já me cadastrei numa locadora bacana que tem aqui perto de casa. E dá-lhe DVD!

Ah, sim. Existe outra promessa embutida nessa aqui: “Ver todos os filmes que deixei de ver nos últimos anos”. Costumava alugar filmes que agradariam aos dois, para vermos juntos. Os que eu sabia que ele não iria curtir, deixava pra ver outra hora (e no fim acabava não vendo). Não gostava de ver um  filme sozinha, porque não teria com quem discutir o filme depois. Bem,  isso não é mais problema, porque é pra isso que também existe blog!

Já comecei a cumprir a promessa durante o último fim-de-semana e vi cinco filmes. Uhu!

Publicarei aqui no blog  meus comentários sobre os filmes que se destacarem por serem bons, ou ruins, porque não tem coisa mais goshtousa do que falar mal de filme! hehehe. É uma coisa QUE RELAXA A GENTE. #IrmãSelmaFeelings

3) Voltar a ler pelo menos um livro por mês

Comprei recentemente um crássico que eu estava querendo ler há séculos:  “Medo e delírio em Las Vegas”, de Hunter S. Thompson (o Dr. Gonzo). Foi o livro que deu origem ao filmão do Terry Gilliam, com o Johnny Deep e o Benicio Del Toro.

Seguindo o mesmo esquema dos filmes, em breve reservarei um postzinho para falar do livro.

4) Voltar a tocar guitarra sozinha em casa e, consequentemente, fazer mais músicas novas.

Quando se mora com alguém, você se isola muito menos, obviamente. Mas eu dedicava bem menos tempo tocando guitarra sozinha no meu canto tendo alguém sob o mesmo teto. Quando ele chegava na sala, eu tinha o ímpeto de parar de tocar, por vergonhazinha besta. Sabe o sapo do desenho da Warner que cantava e dançava só quando ninguém estava olhando? (“Hello, my baby. Hello, my honey…”). Tipo isso.

Ninguém pensa nisso, mas é infinitamente mais difícil tocar para poucas pessoas do que tocar para um monte de gente, especialmente se são pessoas chegadas e queridas.

Enfim, comprei um Mini-Vox Amplug AC30 para tocar guitarra em casa com um fone de ouvido. Pra quem não tem violão, só tem guitarra, não tem aplificador em casa ou não quer incomodar os vizinhos, recomendo essa belezinha.

Mãos à obra! Me desejem sorte!

4 Respostas para “Checklist: O resgate da soldada Ana!

  1. yeah! bem vinda de volta ao mundo dos blogs , my darling. we missed you!
    pois então, isso que vc disse lá sobre os casais – mais pura verdade. esse mês mesmo, fui viajar sozinha por 2 semanas e me lembrei de várias coisas que eu nem sabia que faziam parte de mim mais. aí voltei exercitando-as.=)
    bom que vc vai falar de filmes aqui, pq eu vejo MUITOS filmes, muitíssimos e preciso sempre de dicas. sobre os livros tbm vai ser bom e posso te mandar uma listona de livros legais(aí quem sugere sou eu!).
    enfim, bom tê-la de volta e beijos!

  2. Ticiane Toledo

    Vamos que vamos que a vida é funda e o prato é raso, já diria o Lobão.

    Boa sorte no seu checklist! Se precisar de companhia de uma tão-solteira-quanto nos filmes, liga nóis! #agulhanamedulamano

    Beijos, grrrl.

  3. então, mas tem que escrever aqui né… mais! =)
    quere-mos ana.
    quere-mos ana!

  4. Nossa! Medo e Delírio em Las Vegas?! Fazia muito tempo que não encontrava alguem que conhecesse e ainda mais que gostasse. MUITO BOM!!!!! =)

Deixe um comentário

Uma publicitária/musicista fica solteira pela primeira vez, aos 26 anos. Meu nome é Ana e praticamente engatei um relacionamento sério no outro desde os 14 anos. O Código de Conduta da Solteirice é totalmente desconhecido para mim. Por conta disso, me pego em situações completamente surreais e (tragi)cômicas para aprender a viver em um universo totalmente inexplorado. Sou uma Bridget Jones às avessas. NÃO ESTOU "NO MERCADO". NÃO ESTOU ATRÁS DE HOMEM.

Follow me, fellas!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

